Não. O modelo de Contra Entrega é uma modalidade de negócio online semelhante ao dropshipping. O cliente realiza a compra no seu site, o fornecedor envia o produto, e o pagamento só é feito pelo cliente quando ele recebe o pedido em mãos.
Esse modelo é inovador no Brasil e funciona em alguns países da América Latina.
Quanto ao frete, na DropLatam, oferecemos a opção de frete pós-pago para a maioria dos países, o que significa que você não precisa ter saldo disponível na wallet para processar novos pedidos. Sua conta precisa estar positiva ou zerada para que os envios sejam feitos normalmente.
Se o cliente receber o pedido, o valor do produto e do frete será descontado do valor pago pelo cliente. Se o cliente recusar a entrega, o valor do frete será deduzido da sua wallet. Caso sua wallet esteja zerada, o saldo ficará negativo.
Importante: o valor correspondente ao frete dos pedidos em trânsito permanece retido para cobrir eventuais devoluções na plataforma.
Essa ação não afeta os valores efetivamente recebidos, apenas assegura que os custos logísticos sejam totalmente cobertos.
Como entender o valor disponível para saque
Para conseguir retirar o valor total disponível na sua wallet, você pode se candidatar à inclusão na Whitelist.
A Whitelist é uma autorização especial que permite ao usuário operar sem a retenção temporária dos valores referentes ao frete, facilitando saques integrais com mais agilidade.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.