Se você for o titular da loja e ela atender aos critérios necessários, é possível cancelar a assinatura e desativar a loja diretamente pelo painel administrativo da Shopify.
Importante:
Para lojas no plano Shopify Plus, é necessário entrar em contato com o Suporte do Shopify Plus para solicitar a desativação.
Você também pode optar por pausar temporariamente sua loja em vez de excluí-la de forma definitiva.
Caso não lembre do e-mail ou senha, é possível recuperar suas credenciais de acesso pela
Se nenhuma forma de pagamento estiver adicionada, a loja será encerrada automaticamente sem cobranças.
Antes de cancelar sua conta:
Cancele assinaturas de aplicativos pagos fora da Shopify, pois eles não são encerrados automaticamente.
Se quiser manter dados de pedidos ou informações financeiras, exporte essas informações antes de excluir sua conta.
Após o encerramento, só será possível acessá-las caso a loja seja reativada e uma forma de pagamento seja adicionada.
Passo a passo para cancelar o plano e desativar sua loja:
Acesse o painel da Shopify e clique em “Configurações” (ícone no canto inferior esquerdo).
Vá até a aba “Plano”.
Clique em “Cancelar plano”.
Selecione o motivo do cancelamento e confirme a solicitação.
Após confirmar, você receberá um e-mail informativo sobre o cancelamento.
As informações da loja ficarão armazenadas por até 2 anos. Durante esse período, você pode reativar sua loja a qualquer momento.
Em caso de dúvidas ou dificuldades, acesse o Portal de Ajuda da Shopify.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.