Se a sua conta Shopify ainda não realizou nenhuma venda — nem mesmo testes —, é possível alterar o país e a moeda da loja.
Siga esse passo a passo apenas se você deseja alterar o mercado de operação. Se sua loja foi criada na Espanha, e você deseja vender na Espanha, esse processo não se aplica.
Para isso, siga o passo a passo abaixo:
-
Acesse sua conta Shopify e clique em “Configurações”.
-
Vá em “Geral”.
-
Role a página até a seção “Padrões da loja”.
-
Clique nos três pontos ao lado da moeda atual e selecione “Alterar moeda da loja”.
-
Na janela que abrir, busque a moeda desejada, por exemplo Peso Colombiano (COP), e salve as alterações.
Etapa adicional: configuração de mercado e frete
-
Acesse o menu “Markets”.
-
No canto superior direito, clique em “Criar mercado”.
-
Na página que abrir, na barra ''Nome'', digite “Colômbia”. Em condições clique em ''adicionar condição''.
- Na página que abrir, na barra de busca digite ''col'' ou o nome do país correspondente.
-
Selecione “Colômbia” e clique em “Concluído”.
-
Com o mercado adicionado e ativo, localize e clique no campo “frete”.
-
Localize e clique em “Gerenciar em frete”.
-
Na nova página, localize a seção “Local de processamento de pedidos”. Clique em “Adicionar zona de frete”.
-
Na janela que abrir, repita a filtragem:
-
Digite “Colômbia” em nome de zona.
-
Clique na lupa de pesquisa e, na nova barra, digite novamente “col”.
-
Selecione Colômbia e clique em ''Concluído''.
-
-
Após adicionar a região, clique em “Adicionar taxa”.
-
Em “Nome da taxa personalizada”, insira um nome de sua escolha.
-
Mantenha a opção “Usar taxa fixa” selecionada.
-
-
Clique em “Pronto” e, em seguida, salve todas as alterações.
Aula com o passo a passo: https://droplatam.wistia.com/medias/40lwsu92z0.
Atenção: Siga o passo a passo de acordo com o mercado que deseja operar: se você deseja alterar sua operação para o México, você deve criar um mercado para o México.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.