A seguir, explicamos o passo a passo para criar e configurar seu Administrador Comercial (Business Manager), sua conta publicitária e sua página de loja no Facebook.
1. Acesse o Gerenciador de Anúncios
No seu perfil pessoal do Facebook, clique em “Ver mais”.
Selecione a opção “Gerenciador de Anúncios”.
2. Crie uma Conta Comercial (Administrador Comercial)
Dentro do Gerenciador de Anúncios, clique em “Criar portfólio comercial” (Administrador Comercial).
Preencha todos os campos solicitados e clique em “Criar”.
3. Acesse as configurações do negócio
Vá até a seção “Visão geral da conta”.
Selecione a conta comercial que acabou de criar.
Clique no ícone de engrenagem (⚙️) para acessar a Configuração do negócio.
4. Edite as informações da empresa
No menu lateral esquerdo, clique em “Informações da empresa”.
Clique em Editar (ícone de lápis) para editar e preencha os dados solicitados.
5. Crie sua conta de anúncios
No menu lateral esquerdo, em ''Contas'', selecione “Contas de anúncios”.
Clique em “Adicionar” > “Criar nova conta”.
Preencha as informações solicitadas.
6. Adicione um método de pagamento
Após criar a conta de anúncios, será exibida a opção para adicionar informação de pagamento.
No mesmo local, adicione o cartão ou a forma de pagamento que deseja utilizar para os seus anúncios.
7. Atribua pessoas à conta de anúncios
Após adicionar o método de pagamento, clique em “Atribuir pessoas”.
Selecione o seu perfil e outros usuários que irão administrar a conta publicitária.
8. Crie sua página de loja no Facebook
Vá até a seção “Páginas” dentro do Administrador Comercial.
Clique em “Adicionar” > “Criar nova página”.
Preencha todos os campos solicitados: nome, categoria, descrição, etc.
9. Atribua pessoas à página
Após criar a página, atribua os administradores responsáveis, assim como foi feito na conta de anúncios.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.