A política de devolução visa assegurar uma solução clara e eficiente para casos de insatisfação. As políticas de reembolso por insatisfação podem variar conforme as diretrizes do seu fornecedor e da sua loja. Recomendamos implementar um processo onde 10% do valor pago pelo cliente seja retido para cobrir despesas operacionais.
Passos para realizar uma devolução:
- Verifique com o fornecedor: Entre em contato com o fornecedor para confirmar a possibilidade de devolução.
- Informe o cliente: Caso o fornecedor aceite a devolução, comunique ao cliente sobre a retenção de 10% e quaisquer outros custos envolvidos, como o envio do produto de volta ao fornecedor.
- Envio do produto: Se o cliente concordar em prosseguir, instrua-o a enviar o produto para o endereço fornecido pelo fornecedor.
- Reembolso: Após o recebimento do produto, o fornecedor informará quando o reembolso dos 90% restantes poderá ser processado.
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Dados bancários: Solicite ao cliente os seguintes dados para efetuar o reembolso:
- País de origem do banco
- Tipo de identificação
- Número de identificação
- Tipo de conta (poupança ou corrente)
- Nome do banco
- Número da conta
- Nome completo do titular
Esses dados deverão ser cadastrados na plataforma como uma nova forma de saque e siga com a solicitação.
Troca de produto:
Se o erro estiver relacionado, por exemplo, a numeração incorreta, você pode oferecer ao cliente a opção de troca, sendo que o mesmo arcará com o custo do frete.
Manter a taxa de devolução baixa:
Ao adotar essas práticas, você poderá manter uma taxa de devolução baixa, geralmente entre 3% e 5%, especialmente se trabalhar com produtos de alta qualidade.
Caso de erro por parte do fornecedor:
Se o erro for de responsabilidade do fornecedor, veja aqui como abrir um pedido de garantia.
É fundamental que todas as diretrizes sobre devoluções estejam claramente descritas em suas políticas de troca e devolução. Para visualizar um exemplo, acesse nossa loja teste: velozshop.co.
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