Os casos de garantia devem ser abertos quando o produto chega ao cliente final danificado, com defeitos, faltando peças, diferente do adquirido ou incompleto. O processo de garantia deve ser iniciado diretamente pela plataforma DropLatam. Abaixo, explico o processo:
Abertura de Garantia:
Inicie a abertura da garantia em até 72h úteis a contar do momento do recebimento. O fornecedor será notificado e terá até 72 horas úteis para analisar e responder sua solicitação.
Prazo de Tratamento e Indenização:
Se o fornecedor não responder dentro do prazo de 72 horas úteis, o caso será automaticamente encaminhado para um processo de indenização. Nesse caso, o valor da venda (produto + frete) será creditado diretamente em sua wallet, após a conclusão do processo, que pode levar até 45 dias. Recomendamos sempre que finalize com o cliente usando seu saldo para agilizar o processo e evitar maiores frustrações.
Guias de Recolección (Coleta):
Se o fornecedor aceitar o pedido de garantia, uma guia de coleta será gerada e a transportadora será notificada para realizar a coleta no endereço do cliente. Todas as guias de coleta, sejam para troca ou reembolso, devem ser concluídas em até 15 dias úteis. Caso o prazo não seja cumprido, os valores mencionados anteriormente não serão indenizados em sua conta. Monitore o processo de perto para garantir que o cliente cumpra o prazo.
Monitoramento:
Acompanhe o status da guia de coleta. Em caso de falha, entre em contato com nosso suporte solicitando a emissão de uma nova guia. Nesse caso, o cliente deverá se dirigir até a oficina da transportadora para realizar o envio.
Para facilitar ainda mais, preparamos um manual com o passo a passo detalhado para abrir um pedido de garantia: Manual de Garantia
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.