Esse erro ocorre geralmente devido a variações ortográficas ao preencher o nome da cidade ou do departamento.
O sistema da DropLatam é sensível a abreviações, acentos e variações na grafia, o que pode fazer com que a cidade não seja reconhecida corretamente.
Como resolver:
1. Verifique o endereço
Confirme com o cliente o nome correto da cidade e do departamento e valide essas informações no Google.
Certifique-se de que estão escritos conforme as normas locais (sem abreviações ou erros).
2. Corrija e envie novamente
Após confirmar os dados corretos, faça a alteração no pedido e tente reenviá-lo para a DropLatam.
Como corrigir o endereço de um pedido na Shopify
3. Cidade sem cobertura "Con Recaudo"
Se o erro persistir e a cidade realmente não tiver cobertura para o método “Con Recaudo”, sugerimos oferecer ao cliente a opção de pagamento antecipado para concluir a venda.
Como proceder com o pagamento antecipado:
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Utilize o gateway de pagamento, como o DLocalGo por exemplo, para gerar um link de pagamento antecipado.
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Esse pedido deverá ser criado manualmente na plataforma DropLatam, com a opção “Sin Recaudo” selecionada, onde a transportadora não cobrará no momento da entrega.
Como enviar um pedido sem cobrança?
Outra possível causa do erro
Esse erro também pode ser gerado quando a sincronização da Shopify foi feita com uma plataforma da DropLatam diferente daquela em que as entregas foram habilitadas.
Exemplo:
Se o mercado na Shopify estiver configurado para “Colômbia”, mas a integração foi feita com a plataforma da DropLatam Chile, as informações de endereço serão divergentes, e isso gerará erro ao tentar enviar o pedido.
Atenção: Se você identificar que esse é o erro, exclua os tokens já cadastrados e refaça o processo de sincronização, agora, com a plataforma correta.
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