Você pode exportar seus pedidos em massa caso ocorra algum erro no processamento automático, sem precisar enviar pedido por pedido de forma manual. Siga o passo a passo abaixo:
-
Na Shopify:
- Localize os pedidos que não foram enviados à plataforma DropLatam e os selecione.
- No canto superior direito, clique em "Exportar".
-
- Selecione a opção correspondente aos pedidos que deseja exportar (de acordo com data, selecionados, etc.) e clique em "Exportar pedidos".
-
- A planilha será baixada automaticamente, ou, enviada ao seu e-mail.
-
Preparando a planilha:
- Abra a planilha baixada e, no Excel, vá em "Dados", depois clique em "Obter dados" e selecione a opção "Deste Texto".
-
- Na janela que abrir, selecione a planilha recém baixada e clique em "Obter dados" para gerar os dados em formato de tabela.
-
Na plataforma DropLatam:
- Acesse "My Orders" e clique novamente em "My Orders".
-
- No menu "Actions", selecione a opção "Formato de Ordens Massivas". Isso baixará uma planilha padrão da DropLatam.
-
Transferência dos dados:
- Transfira os dados da planilha da Shopify para a planilha baixada da DropLatam, conforme indicado abaixo:
- Nome do cliente: Como o nome do cliente passou completo para um só campo na planilha da shopify, no campo "Apelido", insira um ponto (.), pois o espaço não pode ficar em branco.
- Endereço: Copie o endereço que consta em "Shipping Address".
- Departamento: Localize a informação em "Billing Province Name".
- Ciudad: Preencha com os dados no campo "Shipping City".
- Telefonó: Copie o número informado em "Billing Phone".
- Nota: Insira o nome do produto que consta em "Lineitem Name".
- Cobrança no momento da entrega (Con Recaudo): Digite "Si" se houver cobrança na entrega.
- Preço do produto: Informe o valor que consta em "Lineitem Price".
- Quantidade: Insira a quantidade de produtos no pedido.
- ID do produto: Cole o ID dos produtos da plataforma DropLatam. Se o produto tiver variações, use o ID da variante.
- Preço total: Informe o valor total de venda de cada produto.
- Para pedidos com retirada em oficina, como Interrapidísimo, insira "Interrapidísimo" no campo "Transportadora".
Observação: Em alguns países, como o México, é obrigatório inserir o código postal e "Colonia".
- Transfira os dados da planilha da Shopify para a planilha baixada da DropLatam, conforme indicado abaixo:
-
Carregar a planilha na DropLatam:
- Salve a planilha após preencher todos os campos necessários.
- Na plataforma DropLATAM, vá para "My Orders" > "Actions".
-
- Selecione "Carga Massiva de Ordens".
-
- Na janela que abrir, importe a planilha salva com os dados e clique em "Processar".
Pronto!
Se os dados estiverem corretos, os pedidos serão carregados e entrarão diretamente no status "Pendente" sem a necessidade de confirmação.
Importante:
- Pedidos com erro: Qualquer erro gerado nos pedidos resultará em uma nova planilha com os motivos de falha. Após corrigir os erros, lembre-se de excluir os pedidos enviados anteriormente para evitar duplicidade.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.