O erro "La ciudad no existe en el departamento ingresado" indica que a cidade não foi reconhecida no departamento selecionado. Isso pode ocorrer por vários motivos:
- A cidade pode realmente não existir.
- A cidade não tem cobertura de entrega de nenhuma transportadora e, por isso, não está cadastrada na plataforma.
- O cliente pode ter inserido o nome da cidade de forma incorreta ou diferente do que está registrado na plataforma.
Como corrigir:
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Verifique o nome da cidade:
- Antes de mais nada, pesquise o nome da cidade no Google e confirme se está correto e se pertence ao departamento informado pelo cliente. Caso haja divergências, corrija e tente reenviar o pedido.
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Cobertura de entrega:
- Se a cidade realmente não tiver cobertura para "Con Recaudo", você pode sugerir ao cliente o pagamento antecipado para não perder a venda. Assim, será possível realizar um envio "Sin Recaudo", onde a transportadora não coletará nenhum valor no momento da entrega. Recomendamos o uso do gateway de pagamento DLocalGo para gerar o link de pagamento.
- Lembre-se, esse pedido não deve ser enviado via integração. Para enviá-lo "Sin Recaudo", será necessário criar o pedido manualmente na plataforma DropLatam e selecionar a opção correspondente.
Links para verificar as cidades com cobertura das transportadoras:
- Colômbia: Link para cidades na Colômbia
- México: Link para cidades no México Sin recaudo
- México: Link para cidades no México Con recaudo
- Chile: Link para cidades no Chile Con Recaudo
Verificação de nomenclatura:
- Para verificar a nomenclatura da cidade na plataforma, vá em "Delivery company", depois em "Preferencias", onde poderá visualizar o nome de cada cidade de acordo com o departamento. Outra opção é simular um pedido manual para conferir os dados.
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