Não. Nem todos os produtos disponíveis na DropLatam podem ser vendidos em todos os países. Isso acontece porque as plataformas da DropLatam são separadas por país e não se conectam entre si.
Atualmente, operamos com plataformas independentes para países como México, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Espanha, entre outros. Cada uma dessas plataformas possui seus próprios fornecedores, que atuam apenas dentro do país em que estão cadastrados.
Exemplo prático:
Um fornecedor cadastrado no Chile só realiza entregas dentro do território chileno. Se você está operando na Colômbia, esse produto não estará disponível para venda, pois não existe logística integrada entre os países.
Mas e se eu quiser vender um produto que está em outro país?
Se você viu um produto disponível em outra plataforma e deseja vendê-lo no país onde está operando, você pode solicitar a importação desse produto.
Para isso, é necessário:
Testar o produto com um anúncio próprio e começar a gerar boas métricas (cliques, leads e vendas).
Se os resultados forem positivos desde os primeiros dias, você pode preencher o formulário de solicitação de fornecimento para importação.
Após a análise e aprovação, o produto poderá ser importado para o seu país de operação.
Importante: ao solicitar a importação de um produto, você deverá assumir 70% do custo total dessa importação, como parte do compromisso com o fornecedor e com a operação logística.
Resumo
As plataformas da DropLatam são separadas por país.
Nem todos os produtos estão disponíveis em todos os locais.
Para importar um produto, você deve testar, apresentar boas métricas e preencher o formulário de solicitação.
Em caso de aprovação, você assume 70% do custo da importação.
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